segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quer namorar comigo?


Eram umas 4 da tarde, o sol já ficara laranja, o vento tomara o lugar do calor.
Sentada, esperando meus amigos, você aparece. Mas como? Se não tinha lhe dito nada, se ninguém me avisou que viria... talvez estivesse indo para outro lugar, talvez fora uma enorme conhecidencia, mas eu teria que correr antes que conseguisse detectar minha presença. Mas você veio em minha direção, já tinha me visto é obvil, eu não podia ficar ali, se não iria acontecer um desastre, que eu tinha que evitar. Mas quando menos espero você já estava ao meu lado, lutando para falar alguma coisa, quando pedi que não dissera nada, mas não adianta, nunca me ouve, me deparo com você segurando minha mão e olhando nos olhos- isso não podia estar acontecendo, não agora- quando escuto falando aquelas palavras tão temidas “quer namorar comigo?”, a vós dele começou a ficar distante em minha mente e antes que eu pudesse olhar-lhe nos olhos, respirei fundo, e nessa parte acho que ele percebeu qual seria minha resposta, não era minha culpa, não sentia-me preparada para namorar meu melhor amigo, sentia medo de nossa amizade acabar, eu sei, idiotice, mas você foi tão compreensivo e carinhoso todo esse tempo, que era difícil imaginar como seria seu toque, seu beijo...
Ele aguardou em silencio, ouvindo meu coração paupitar e eu sentia seu nervosismo, até ali meus pensamentos estavam embaralhados, tanto que eu fugi desse momento e agora está ele em minha frente, fazendo a pergunta da qual ele já sabia a resposta. O silencio se prolongou, ouvi ele se mexer, devia estar indo embora, não consegui olhar para frente. Para minha surpresa ele segurou o meu queixo de uma forma delicada e me beijou, e se naquele instante estava em duvida, agora acabou, sabia que estava preparada para seguir a diante, para ficar com aquele que me ama, meu belo amado.

Nenhum comentário: